CONECT@ÇÃO

Informática Educativa - Laboratório de Informática do CEM Stella dos Cherubins

Informática Educativa

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas...


Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. (Rubem Alves)



OO BLOGS NA EDUCAÇÃO

Os Blogs são exelentes ferramentas que podem ser utilizadas por professores e alunos para compartilhar informações e promover a aprendizagem colaborativa. Existem sites em que podemos criar blogs gratuitamente, os mais conhecidos são o Bloger e o wordpress. Postamos aqui um vídeo sobre o uso de blogs na educação.


3 comentários:

Unknown quinta-feira, março 25, 2010  

ola turminha do Stella sou kleber do 2ºB
faz um mes que estou morando em planaltina-Df.
Essa foi uma das melhores escola que ja estudei e tenho orgulho de está nela. professores te tratam como amigos não tenho nada a reclamar so a aproveitar a oportunidade que estou tendo nesta escola.
"não dispedicem esta oprtunidade e unica antes de fazer isto pensem quantos querem tomar seu lugar".

Anônimo sexta-feira, março 26, 2010  

Né...O que falta é interesse entre esses Alunos
HSAUHSUAHSAUSHAUHSUAHSAUHS
e aew Kleber
Tudo Bom contigo?
genki des ka
rs

Seja Bem Vindo A essa Escola que os professores Exploram os alunos Em dinheiro.KSAOKSOASKAOSKAOSKAOSKAOSKAOSKAOSA.

Giselma sexta-feira, março 26, 2010  

Vamos ter cuidado com os comentários maldosos, este é um espaço de aprendizagem e não de ofensas, se os professores solicitam apostilas é para que vocês tenham material para ampliar seus estudos.
Um abraço, Giselma

Postar um comentário

Seu comentário vai enriquecer nosso blog, participe!

Obrigada pela visita!

Sejam bem vindos!!!

Este é o blog do laborátório de Informática do CEM Stella dos Cherubins. Você é muito bem vindo e espero que possamos desfrutar juntos desse espaço onde vamos "aprender a aprender".







Seguidores

Pesquisar este blog